Depois de ler este post, você com certeza vai querer fazer intercâmbio em Vancouver. Veja aqui os principais motivos.
1 – População global e acolhedora:
Vancouver é uma cidade que acolhe imigrantes do mundo inteiro, e isso pode trazer muitas vantagens para o seu intercâmbio. A primeira: como todo mundo é também um pouco estrangeiro, é mais fácil tratarem bem outros estrangeiros. Você sentirá isso na pele ao pedir direções na rua, por exemplo. As pessoas costumam ser gentis, acolhedoras e ajudarem bastante. A outra vantagem é que você poderá provar a gastronomia de diversos países, na sua forma mais original, sem ter que sair do país.
2 – Stanley Park:
Imagina o parque Ibirapuera. Agora imagina que ele ficou bem maior. Troca o lago pelo oceano e troca nossa mata atlântica por grandes sequoias, aquelas árvores que precisam de 10 pessoas de mãos dadas para conseguir abraçá-las. Fazendo todas essas trocas, a gente consegue imaginar um pouco como é fantástico o Stanley Park, mas para saber mesmo, só visitando. É muito gostoso fazer passeios de bicicleta e piqueniques neste parque, que é impossível de conhecer em apenas uma visita.
3 – Esportes de montanha:
Se você se deslocar um pouco, consegue chegar na Grouse Mountain, na Cypress ou Seymour, entre outras, e voltar no mesmo dia. Se quiser passar o final de semana na montanha, sugerimos Whistler. O que não faltará no seu intercâmbio em Vancouver é a oportunidade de praticar esportes de montanha, seja no inverno (ski, snowboard), seja no verão (hiking, mountain bike).
4 – Cursos de Inglês, Camps, Pathways e Colleges:
A NM Educação Internacional possui diversos parceiros em Vancouver para você aproveitar cursos e acampamentos da melhor qualidade. Seja qual for o seu budget e objetivos, nós teremos uma opção ideal para o seu intercâmbio em Vancouver.
5 – Possibilidades de Turismo:
Além dos destinos de esporte de montanha, Vancouver oferece muitas possibilidades de turismo. Um passeio muito conhecido que rende lindas fotos é a Capilano Bridge: uma das maiores pontes suspensas do mundo, no meio de uma inebriante floresta. A ilha de Victoria também possui diversas atrações turísticas como o museu de miniatura, e dá pra chegar lá com uma balsa pública. Para quem tem o visto americano, outro destino que “dá pra fazer” de carro é Seattle.
6 – Vida noturna:
Vancouver é uma cidade bem cosmopolita e conta com pubs e baladas para todos os gostos. Mas atenção: lá, o “fervo” começa cedo, e tem hora para acabar (por volta das 2am). O grande diferencial é, que se você se planejar direitinho, consegue ir e voltar da balada utilizando o transporte público com muita segurança.
E aí, já está louco para conhecer Vancouver e quer saber mais sobre as oportunidades? Agende um horário conosco, sem compromisso, através do chat ou de nossa página de contato.