Graduação no Exterior - Universidade de Cambridge

Se você ainda está na dúvida sobre de deve ou não fazer uma Graduação no Exterior, a NM vai te dar 5 motivos para você não pensar duas vezes!

1 – Fuja dos vestibulares

Quando falamos de graduação no exterior, na maioria dos casos, podemos excluir completamente a necessidade de se submeter a um vestibular. Isso porque muitas das universidades no exterior vão avaliar suas notas durante o Ensino Médio como critério de entrada. Outras possibilidades são os programas de Pathway, nos quais os alunos são preparados para a universidade ao mesmo tempo que têm a oportunidade de mostrar seu desempenho acadêmico ao longo do ano. Assim você não fica refém de uma prova, não corre o risco de “dar branco” no dia, nem de cair justamente a matéria que você não sabia. Um outro caminho são os Community Colleges. Eles são mais fáceis de entrar do que as Universidades, e permitem que você vá construindo seu histórico escolar de modo a poder escolher as melhores e mais concorridas universidades após 2 anos. .

2 – Explore assuntos e escolha sua formação durante a graduação.

Falando em Community Colleges, você sabia que dá pra entrar na faculdade sem ter certeza sobre a carreira que você quer seguir? Pois é! Nessa modalidade, você organiza a sua grade de aulas, de acordo com suas intenções e interesses. Além disso, ainda pode “personalizar” a sua própria graduação. Por exemplo: focar em matérias de negócios e de música para se tornar um executivo em uma grande gravadora. Ou escolher matérias de dança e de cinema para no futuro produzir seus próprios musicais. Esse caminho diminui a pressão sobre a escolha da profissão, permite que o aluno explore mais possibilidades e até que mude de trajeto no meio do caminho, sem perder o que já estudou.

3 – Possibilidade de migrar / trabalhar no exterior

Está planejando seu futuro e não quer parar na etapa da faculdade? Ao optar por uma graduação no exterior você abre a possibilidade de trabalhar no exterior durante o curso e mesmo quando ele terminar. Em alguns países, é até possível que você consiga uma nova cidadania depois desse processo. Para saber mais sobre trabalho e possibilidades de imigração, leia este post.

4 – Destaque-se no Brasil

É claro que nem todo mundo que estuda fora, quer viver fora pra sempre. Por isso é sempre muito bom ressaltar que, quem se forma no exterior possui um perfil diferenciado e desejado pelos recrutadores. Em primeiro lugar, porque atesta sua fluência no idioma do país em que estudou, seja ele qual for. Ao mesmo tempo, multinacionais estão sempre em busca de profissionais acostumados a transitar entre diferentes culturas. Especialmente quando os cargos vão se tornando mais gerenciais e com possibilidades globais.

5 – Network Global

Amigos da graduação são para a vida inteira. Ao fazer a sua graduação no exterior, você terá a oportunidade de formar uma rede de contatos global, ampliando as suas possibilidades no futuro. Porque se limitar à fazer negócios apenas no Brasil, quando você pode contar com oportunidades no mundo inteiro?

E aí, conseguimos te convencer? Se você se interessou e quer receber mais informações sobre graduação no exterior, não deixe de agendar um horário, sem compromisso, com a nossa equipe através do chat ou de nossa página de contato.

Recommended Posts