Nós já ajudamos centenas de jovens a escolherem e se matricularem nas melhores opções de ensino médio no exterior. Para escolher um high school para você ou para seu filho, levamos em consideração fatores culturais, desejos e objetivos e também as possibilidades financeiras. O mais importante de tudo neste programa é que os filhos têm a oportunidade de amadurecerem e os pais se orgulharem dos resultados atingidos.

Boarding Schools

A tradução literal seria “internato”. Mas ela não faz jus à qualidade do programa nem ao nível de experiência que os alunos terão no exterior. Boarding Schools são basicamente escolas que oferecem acomodação dentro do campus. Geralmente, a grande maioria dos alunos da escola reside no alojamento o que facilita a integração dos alunos Brasileiros na comunidade local. As refeições são sempre com os colegas e fornecidas pelas próprias escolas. Elas ficam também responsáveis pelos jovens e estão prontas para dar todo o suporte necessário ao aluno, seja acadêmico, seja emocional. Essa modalidade é muito praticada em países como EUA, Suíça e Inglaterra e favorece o amadurecimento e a autonomia dos alunos.

High School – Casa de família

Outra modalidade bem popular em países como EUA, Canadá, Alemanha, Nova Zelândia e Austrália é a do estudo em escola pública, residindo em casa de família. Neste caso, as famílias e o programa ficam responsáveis pelos jovens e permite o contato direto com os locais, proporcionando uma imersão ainda mais profunda no idioma. Para a escolha da família, preenchemos sempre um questionário com as preferências de cada aluno de modo a encontrar o match perfeito. 

Voltando para o Brasil

Uma das maiores preocupações tanto dos pais quanto dos alunos de ensino médio é como fazer os créditos cursados no exterior valerem no Brasil. Pode ficar tranquilo: cumprindo alguns critérios exigidos pelo MEC o processo é possível e muito simples. Uma das exigências, por exemplo, é a de que o aluno curse pelo menos as 5 matérias obrigatórias (idioma local, matemática, ciências exatas ou biológicas, ciências sociais e educação física). Isso por que quando o aluno cursa o ensino médio no exterior, ele tem a oportunidade de escolher diversas outras matérias que se encaixam com seu perfil social e vocacional.

Ficando no exterior

Completar o High School no país onde você deseja fazer a sua graduação é um dos maiores facilitadores para a entrada na sua universidade dos sonhos. Além de aprender como estudar como um local, o aluno terá notas e critérios para competir com estudantes locais, além de ter acesso à cartas de recomendação de professores locais. Se quiser saber mais sobre graduação no exterior, clique aqui.