Conheça o community college.

Se você sonha em estudar nos EUA, provavelmente pensa em fazer ou uma High School (o ensino médio americano) ou University (a universidade como conhecemos). Mas há também outra ótima opção para você: o community college.
Uma alternativa mais econômica que a universidade, o community college oferece cursos de duração média de dois anos em várias áreas e muitas vezes é usada como porta de entrada para as universidades – como o próprio Barack Obama fez. Sim, o ex-presidente dos EUA cursou 2 anos de community college e então se transferiu para Harvard.

O que é o Community College?

Presente em diversas cidades americanas, o community college é uma instituição pública com custos muito mais em conta do que as college normais. Ele oferece certificações chamadas “associate degrees”, que têm duas funções: preparar para o mercado de trabalho em algumas áreas (um pouco como um certificado “técnico” no Brasil) ou para a universidade.
A vantagem é que a concorrência para entrar em um community college é muito menor do que em uma universidade. Além disso, se você depois seguir para um curso de graduação, um bom desempenho na community college pode valer uma bolsa de estudos na universidade.

Ah, você tem a possibilidade de, após concluir o curso, transferir seus créditos pra universidade. Ou seja, você “mata” várias matérias mais generalistas de primeiros anos de faculdade pagando menos e, depois, conclui sua graduação na universidade. Bom, né? E o diploma é 100% da universidade.
Por essas e outras que o community college é uma opção cada vez mais popular entre alunos internacionais querendo estudar nos EUA.

Quero estudar, mas não sei o que cursar.

O jovem brasileiro antes mesmo de terminar o ensino médio já sente a pressão de escolher o curso que vai definir sua carreira para sempre.
Mas a verdade é que muitas pessoas não fazem ideia do que querem fazer da vida. se você tem essa dúvida, o community college é pra você. Os cursos são mais generalistas, ou seja, você estuda matérias mais abrangentes enquanto pensa na profissão – e no respectivo curso – que deseja seguir.
Manja de inglês, mas não é ninja quatro dan na língua? O nível de proficiência de inglês (medido pelo exame TOEFL) exigido pelos community colleges é mais baixo, o que facilita bastante para entrar.

Gostei. Conta mais.

Faça como Obama, George Lucas, Tom Hanks, Morgan Freeman e outras pessoas de sucesso fizeram, estude numa Community College. Nossa equipe tem os melhores parceiros educacionais nos EUA e está pronta para te ajudar em todas as etapas do processo de inscrição. E o melhor, tudo isso sem nenhum custo de agência!
Vamos marcar um bate-papo? Fale com a gente através do chat ou da nossa página de contato e prepare-se para estudar nos EUA: https://www.nmedu.com.br/contato/