Você quer fazer high school nos Estados Unidos, em um programa de intercâmbio. Mas pensar em morar numa família desconhecida te dá calafrios. E agora, o que fazer? A resposta é simples: boarding school.
Uma experiência enriquecedora, fazer boarding school significa estudar e morar no campus escolar, junto com os demais alunos americanos e internacionais.
Formar fortes vínculos de amizade, criar independência, vivenciar uma grande imersão na vida social da escola. É a alternativa ideal para quem prefere não optar pelo modelo homestay (em que uma família te hospeda).
Quais as vantagens da boarding school?
Para um jovem de 15 a 18 anos, até se tiver o inglês afiadíssimo, a adaptação à vida em outro país no intercâmbio não é fácil. Além disso, morar com uma nova família com valores e cultura totalmente diferentes da sua também pode dificultar esse período de transição – além de prolongá-lo.
Com a boarding school, a dificuldade de adaptação é menor, ao mesmo tempo que cria um senso de independência e responsabilidade maiores.
O campus de uma boarding school é quase uma mini cidade, com diversas opções de comida, lazer, esporte e cultura.
Os alunos residentes têm independência, mas também tem o suporte constante de uma equipe de profissionais que também vive nas instalações escolares. Isso, sem falar dos outros estudantes. Ou seja, pode contar com apoio sempre.
Você também tem um leque variado de matérias para escolher, muito além das comuns no currículo brasileiro. Por exemplo, se você é apaixonado por carros, que tal estudar oficina mecânica, aprendendo na prática como cuidar de motores? Além disso, as boarding schools costumam ter ótimos programas na área das artes e comunicações, além, claro, dos esportes, muito valorizados nos Estados Unidos.
Como você vive no campus, seu foco nas atividades escolhidas costuma ser maior na boarding school do que no sistema homestay.
Esse maior foco também pode render um desempenho maior, o que te ajuda a ingressar numa boa universidade americana.
Lembrando que no boarding school você monta seu currículo, mas é obrigatório sempre ter 1 matéria em cada uma dessas 5 áreas: línguas, matemática, ciências naturais, ciências sociais e educação física.
E a duração?
Aí é com você. Há Boarding Schools com programas de intercâmbio de curtíssima duração, a partir de 2 meses (mini-high school). Se preferir, você pode também fazer um semestre ou ano letivo, e até mesmo concluir a high school lá.
Curti. Conta mais…
Claro! A gente pode tirar todas as suas dúvidas e ajudar você a escolher o campus e programa que mais encaixa com seu perfil. Ah, fica tranquilo que a gente não cobra nenhum custo de agência! Então, vamos marcar um papo?
Fale conosco através do chat ou da nossa página de contato: https://www.nmedu.com.br/contato/