Ok, você decidiu fazer universidade nos EUA. Agora, saiba que entrar em uma pode não ser tão simples quanto você pensa. A boa notícia é que tem um tipo de escola que te ajuda a ser aceito nessas universidades: a prep school.

Como entrar em uma universidade nos EUA?

Em primeiro lugar, para entrar em uma boa faculdade particular, não basta conseguir pagar os custos. Também é preciso passar por um processo seletivo que não se baseia em apenas uma prova (como os nossos vestibulares) pra peneirar alunos. Nos EUA contam também questões como: cartas de recomendação, atividades extracurriculares, histórico de desempenho escolar, excelência esportiva, liderança, etc.
Por isso, o brasileiro, ao tentar ingressar na universidade nos EUA, tem muito mais dificuldade de provar tantos desempenhos. Afinal, nosso sistema de avaliação é muito diferente. É aí que entra a prep school.

Como funciona a prep school?

Enquanto o cursinho pré-vestibular só prepara você para uma prova, as preparatory schools americanas têm cursos de média e longa duração com atividades sociais e matérias que podem melhorar sua avaliação perante os examinadores das universidades nos EUA.
Você pode ingressar a prep school após a conclusão da high school (ou, por aqui, o ensino médio).
Inclusive, se você tiver interesse no regime boarding school (onde você dorme no campus, com os outros alunos), algumas prep schools operam neste sistema. Aliás, há instituições particulares, públicas, mistas (charter) e algumas inclusive ligadas a paróquias.


Por ser voltada ao ingresso ao ensino superior, a prep school tem um currículo forte. Isso inclui créditos A-level: são matérias mais avançadas (daí o nome, advanced-level) que as da high school. Além de as A-level serem muito valorizadas pelas faculdades, muitas vezes elas equivalem a matérias que você teria em sua graduação. Neste caso, você pode matar esses créditos na universidade. Ou seja, a prep school ainda te ajuda a economizar!

Conta mais!

Claro! Vamos marcar um papo? Aí tiramos todas as suas dúvidas. Queremos realizar seu sonho de fazer universidade nos EUA. Por isso, temos parceria com programas conceituados de prep schools em várias regiões dos EUA. Fale conosco através do chat ou da nossa página de contato: https://www.nmedu.com.br/contato/

Recommended Posts