Estudar na Austrália e na Nova Zelândia

estudar na australia e nova zelandia

Estudar na Austrália e na Nova Zelândia é o sonho de muitos brasileiros. Os dois países têm ótimos índices de desenvolvimento humano: são seguros, com baixo índice de desemprego e alta taxa de escolarização. Nestes países, os programas de intercâmbio mais populares nestes países são: High School – ensino médio, curso de inglês e cursos profissionalizantes e universitários. Veja abaixo mais detalhes sobre os programas:

Intercâmbio de High School na Austrália e Nova Zelândia

Programa com duração de 6 meses a 1 ano no qual os alunos brasileiros do ensino médio, frequentam uma escola pública junto com alunos locais e se acomodam em uma casa de família local. Além de aperfeiçoar o idioma, os alunos têm a oportunidade de aprender a cultura local e se desenvolverem, aprendendo a cuidarem de si e a se adaptarem a novos ambientes e situações. Entretanto, caso o aluno ainda não esteja no nível intermediário do inglês, talvez a melhor ideia seja fazer um curso de línguas antes.

Estudar Inglês na Austrália e Nova Zelândia

Tanto a Austrália quanto a Nova Zelândia são destinos exóticos que atraem muitos brasileiros. Uma grande vantagem destes dois países é que o clima é similar ao do Brasil, facilitando assim a adaptação dos estudantes. Outro atrativo é a possibilidade de estudar e trabalhar ao mesmo tempo. Desta forma, os alunos através do trabalho, conseguem recuperar parte do investimento ou utilizar o salário para ajudar nas despesas do dia a dia.

Cursos profissionalizantes e universitários

Os cursos profissionalizantes são uma opção muito procurada por jovens que buscam adquirir habilidades para ingressar rapidamente no mercado de trabalho ou até para aqueles que querem dar um upgrade no currículo ou iniciar uma nova carreira. Já os cursos universitários, tem uma duração mais longa, em média de 4 anos. Mesmo assim, temos uma opção excelente para quem deseja uma estadia mais curta e já está cursando uma universidade no Brasil: o Semester Abroad. As universidades tanto da Austrália quanto da Nova Zelândia são de alta qualidade e estão no ranking das melhores universidades do mundo.

Quer saber mais? Entre em contato com gente.