Em quais países as aulas estão online e quais estão presencial

Cada país está adotando suas próprias regras. Abaixo veremos em quais você poderá estudar presencialmente, online ou até uma combinação dos dois.

Em vários países da Europa, nos EUA, Canadá, Austrália e Nova Zelândia, as aulas já estão voltando para o modo presencial ou híbrido. Todas as instituições estão postando suas medidas de segurança, como  distanciamento social, uso de máscaras e álcool em gel , sempre de acordo com os padrões e normas de cada país.

EUA – Estudo Online e Presencial (Híbrido).

Nos EUA, será adotado um sistema híbrido de ensino, sendo que a maior parte do currículo será online. Na UCLA Extension, por exemplo, todas as aulas serão online no FALL intake. A vantagem é que alunos brasileiros podem iniciar o Certificate ONLINE e concluir depois presencialmente, adiantando créditos e economizando dinheiro.

Canadá – Presencial.

No Camosun College, no Canadá, as aulas serão presenciais e todos os alunos e professores terão que realizar um  teste de  auto-avaliação dos sintomas iniciais do COVID-19 antes de frequentar o campus, garantindo assim a segurança de todos. Após o  teste, se o aluno receber a mensagem “Você não parece ter sintomas de COVID-19”, então esse aluno tem permissão para frequentar o campus. Como os consulados do Canadá ainda não estão abertos para coletar a biometria, os alunos assim como nos EUA, podem iniciar os seus estudos online no Brasil, dar entrada no pedido de visto de estudante, e dar continuidade nos estudos presencialmente.

Oceania – Presencial, porém em breve.

Na Austrália e Nova Zelândia, as aulas  serão presenciais, mas ainda há uma restrição de entrada de brasileiros nestes dois países. Neste caso, recomendamos que os alunos dêem início no processo de inscrição nos programas desejados, para assim que seja permitido novamente a entrada de brasileiros, já estejam com tudo pronto para aplicar para o visto de estudante. Excelentes opções são BOND na AUS e University of Adelaide na NZ.

Inglaterra – Presencial

Na Inglaterra, as aulas também serão presenciais a partir de Setembro. Para alunos que irão realizar cursos de curta duração, até 120 dias, não há necessidade de visto de estudante. Basta o aluno cumprir 14 dias de quarentena para poder frequentar as aulas presenciais. Uma excelente opção de universidade é a Westminster.

Obtenção de Visto:

Para aqueles que precisam de visto, há uma previsão de abertura dos consulados para o mês de Outubro. Assim como nos EUA e no Canadá, a University of Westminster por exemplo está flexibilizando para alunos internacionais e permitindo que iniciem os estudos online ou que adiem o início para o Spring, início de 2021.

Quer saber como está a situação das aulas em outro país? Entre em contato com a gente! Podemos esclarecer esta e outras dúvidas que você tiver sobre estudar no exterior.

Recommended Posts