O que é?

Conhecido também como “intercâmbio de férias para adolescentes”, o programa “Mini High School” oferece aos alunos a oportunidade única de experimentarem como é a vida de um estudante internacional. O programa ocorre durante as férias escolares do Brasil. Além da imersão cultural, o Mini High School favorece o aprimoramento do idioma, amplia a bagagem cultural e abre possibilidade de contato com pessoas do mundo todo.

A duração de um programa de Mini High School pode variar entre 2 semanas e 3 meses. Período ideal para o estudante avaliar como se sente em uma escola estrangeira e longe dos pais, mas sem o compromisso de ficar o semestre ou o ano inteiro.

Mini High School ou inglês com atividades?

Uma outra alternativa para as férias de adolescentes são os cursos de línguas com atividades. As diferenças são muitas: os cursos de línguas geralmente acontecem em escolas de idiomas e são voltados para alunos internacionais, ou seja, não exigem alto nível de domínio do idioma. Já o Mini High School insere o aluno brasileiro junto com os locais ou seja, exige nível de inglês mais avançados.

Existem duas opções de acomodação:

Os estudantes podem morar com uma família nativa (host family), aproveitando para conhecer de perto a cultura local. Outra opção é residir nos alojamentos da própria escola. Nessa opção, os alunos têm mais chances de  aprofundar sua amizade com os estudantes locais. Nessas escolas, valoriza-se muito a comunidade, fazendo com que o aluno estrangeiro se sinta mais acolhido

Como se trata de um programa de férias, apesar de os alunos frequentarem as aulas como os estudantes locais, eles não têm a necessidade de ter um alto desempenho. 

Pré requisitos:

• Idade: entre 13 e 18 anos, dependendo do país;

• 2 anos de estudo do idioma; Inglês Intermediário;

• Características do estudante: Curioso, independente, participativo, colaborador, que respeite a família e seja flexível.

•  Capacidade de adaptação e convivência com diferentes culturas, hábitos e valores.

Agende seu horário com a NM Educação Internacional e programe as férias do seu filho (a) Quer saber mais sobre nossas as opções de férias para adolescentes? Clique aqui.