Há diversos motivos para você escolher a Holanda e mais especificamente Amsterdam para o seu intercâmbio. Aqui veremos os principais programas e motivos.
Faça tudo de bicicleta:
Se você é do tipo que ama pedalar ou fazer longas caminhadas, Amsterdam é a cidade perfeita para você fazer seu intercâmbio. O trânsito de bicicletas na cidade é muito organizado e, a malha de ciclovias, muito extensa. Seguindo as regras direitinho, você chega em qualquer lugar que desejar com a sua “magrela”. O bacana é que é muito fácil comprar ou alugar uma bicicleta na cidade e, muitas vezes, as escolas ajudam você nesse processo.
Passe o dia no parque:
Além dos maravilhosos canais, quem faz intercâmbio em Amsterdam também se encanta por seus famosos parques. Durante a primavera e o verão, é muito comum encontrar grupos fazendo picnics e curtindo o sol à beira de seus lagos ou à sombra sob belas árvores. A paisagem fica ainda mais bonita durante o outono com suas cores típicas. Neste link você encontra dicas de parques para visitar durante o seu intercâmbio em Amsterdam, além do famoso Vondelpark.
Pratique o seu inglês:
Pouca gente sabe, mas para fazer um intercâmbio em Amsterdam (na Holanda inteira), você não precisa falar holandês! Por se tratar de um país pequeno, porém de grande presença econômica, seus habitantes são fluentes em outros idiomas, e em especial no inglês. Essa notícia é ainda melhor para quem quer fazer uma faculdade no país, uma vez que muitas delas oferecem cursos inteiros no idioma britânico.
Estude na VU:
A NM Educação Internacional é parceira da VU (Vrije Universität), uma instituição moderna que oferece uma grande amplitude de cursos, seja na modalidade Graduação Completa, seja para Semestre de Graduação no Exterior. Além da excelência acadêmica, a instituição ficou famosa entre nossos alunos pela sua hospitalidade. No início de cada semestre, eles promovem eventos de recepção para os alunos internacionais e fazem gincanas de integração para aproximar os estudantes internacionais dos nativos. Todos nossos alunos que fizeram intercâmbio em Amsterdam, na VU, amaram a experiência. Veja aqui um depoimento.
Faça um Pathway:
Se você quer fazer uma Universidade na Holanda, talvez você precise começar com um programa de Pathway. Este programa basicamente ajuda o estudante brasileiro a se equiparar com os estudantes locais em termos de anos de estudos e preparo para ingressar na universidade desejada. O programa também torna o estudante mais competitivo no ingresso a todos os tipos de universidades, uma vez que há algumas mais acadêmicas e exigentes do que outras. Lá, assim como em outros países da Europa e Ásia, há uma distinção entre as universidades de Applied Sciences e as Research Universities. Mas isso é tema para outro texto 🙂
Conheça a casa de Anne Frank:
Uma das atrações turísticas mais visitadas em Amsterdam é a casa onde viveu escondida Anne Frank e sua família durante a Segunda Guerra Mundial. Para quem já leu seu diário, a visita é obrigatória. E para quem não leu, recomenda-se a leitura deste relato tão vivaz e até hoje muito relevante.
Viva a Heineken Experience:
Se a visita ao museu da Anne Frank traz fortes emoções e gera importantes reflexões, a Heineken Experience é exatamente o oposto, ou seja, bem relaxante. Situado no local onde a fabricação dessa cerveja se iniciou, você poderá interagir e participar de várias atividades que abrangem desde o processo de fabricação da cerveja até as festas que a marca promove. Um passeio imperdível.
Neste post falamos apenas de alguns dos principais atrativos para quem pensa em fazer um intercâmbio em Amsterdam. Se você se interessou por estudar nessa cidade riquíssima em cultura e qualidade de vida, fale com nossa equipe através do chat, ou agende um horário conosco através da página de contato.