Esqueça a distância e a diferença do fuso horário: fazer o seu programa de High School (Ensino Médio) na Austrália pode trazer grandes vantagens que fazem tudo valer a pena.
Seja um dos únicos brasileiros durante seu intercâmbio na Austrália.
Destinos como Estados Unidos, Canadá e Inglaterra são muito populares para alunos internacionais do mundo inteiro, inclusive brasileiros. Neles você encontrará dois tipos de escolas: as internacionais e as públicas locais. As internacionais são compostas majoritariamente por intercambistas ao passo que as públicas locais costumam ser mais acessíveis. Com isso, tornam-se destinos que atraem muitos brasileiros que acabam se esquecendo da Austrália. E quando se lembram, optam pelos locais mais conhecidos internacionalmente como é o caso de Gold Coast e Sunshine Coast.
Quem opta por fazer o ensino médio na Austrália, e topa fugir dos destinos mais em voga, por outro lado, pode ter a certeza de que terá uma experiência muito mais imersiva e exclusiva. Isso porque há um grande número de escolas públicas acessíveis, sendo que praticamente não há intercambistas brasileiros nelas. Um dos sócios da NM Educação Internacional, David Mandil, conta como foi incrível fazer um semestre de High School na Austrália.
David estudou em uma pequena cidade com menos de 12.000 habitantes chamada Ardrossan. Lá ele era o único brasileiro, e praticamente uma “novidade” para toda a cidade. Isso tornou sua acolhida pelos colegas muito mais especial e facilitou bastante sua estadia. Participou do time de Futebol Australiano de sua escola, e ainda competiu em diversas outras modalidades. Oportunidades que seriam praticamente impossíveis para intercambistas em grandes centros urbanos.
Mas não é longe demais?
Uma viagem para a Austrália, hoje em dia, leva um ou dois dias. Se você pensar que vai passar pelo menos 6 meses no local (180 dias), o tempo de viagem não é tão grande assim. Vale ressaltar que hoje em dia, temos comunicação com o mundo inteiro instantaneamente e não precisamos mais esperar os correios, ou fazer ligações caríssimas para nos manter em contato com o Brasil. Além disso, é cada dia mais raro que os pais façam visitas aos estudantes durante o seu intercâmbio. Ou seja, a distância aqui não é problema.
Educação de primeira
O sistema de escolas públicas australiano é muito rico e tem muito a nos ensinar. Além de excelência nas matérias que temos aqui no Brasil, o currículo australiano é muito mais amplo e permite que o estudante opte por matérias que ajudam no seu dia a dia e preparam para a vida adulta. Culinária e finanças pessoais são algumas delas.
E aí, está empolgado para fazer o seu programa de High School na Austrália? Agende um horário conosco, sem compromisso, através do chat (horário comercial) ou de nossa página de contato.
AUSSIE AUSSIE AUSSIE OI OI OI!