Intercambio em Londres

Há milhares de motivos para você fazer um intercâmbio em Londres. Seja para um curso de inglês, seja para uma graduação ou pós, a cidade oferece excelentes opções. Confira aqui algumas dicas:

Cursos de inglês:

Além de contar com um dos sotaques mais charmosos do mundo, grande parte da literatura clássica no idioma inglês veio do Reino Unido. A Inglaterra foi um dos principais países responsáveis por tornar o inglês o idioma mais falado no mundo. Londres é o coração do país e conta com excelentes escolas de idiomas como a EC, Stafford House e Kaplan que oferecem cursos gerais, preparação para exames e salas somente para adultos.

Buckingham Palace:

Quem assistiu “The Crown” no Netflix ou acompanha a família real vai adorar conhecer o palácio de Buckingham e assistir às famosas trocas da guarda real britânica. Há diversos passeios disponíveis neste local tão especial como a visita à galeria da rainha e aos jardins do palácio.

London Eye e Rio Tâmisa:

O Rio Tâmisa já foi muito parecido com o nosso Tietê ou Rio Pinheiros (em São Paulo). Só que lá o jogo virou: hoje em dia o rio é navegável e permite deliciosos passeios que transpassam grande parte da cidade, além de permitir refeições em charmosos restaurantes à sua margem. Em uma das encostas, você irá ter uma visão da cidade, rodando na mais famosa roda gigante do mundo: a London Eye.

Night Clubs e Pubs:

A Inglaterra, e mais especificamente Londres, foi onde a cena eletrônica de night clubs se desenvolveu e floresceu. A cidade conta com baladas para todos os gostos e também oferece opções para quem prefere um barzinho. Para todos os maiores de 18 anos, tomar um “pint” em um típico pub é quase que uma obrigação.

Universidades em Londres e arredores:

A NM Educação Internacional conta com diversas universidades parceiras em Londres e arredores para intercâmbios universitários. Que tal estudar dentro de um maravilhoso parque? Isso é possível na Regent’s University. Outras excelentes opções na cidade são a universidade de Westminster e a London South Bank University. Quer ficar um pouco afastado de Londres para aproveitar custos mais baixos mas sem se distanciar da grande cidade? Converse conosco sobre a University of Hertfordshire (veja um depoimento aqui) ou a De Montfort University. Já os alunos que buscam cursos voltados para o mundo das artes, vão amar ter o privilégio de estudar na University of Arts London. Lembrando que você pode fazer sua graduação completa lá, ou apenas um semestre da sua graduação. Para aqueles que desejam fazer a graduação completa, agende um bate-papo com a nossa equipe sobre como utilizar sua nota do ENEM como forma de entrada.

High School em Londres:

Um destaque dentre as opções de High School que oferecemos é a Cats Academy. Trata-se de uma Boarding School voltada para alunos internacionais que desejam estudar em Londres. Aproveitando que a escola está em um dos principais centros financeiros do mundo, a Cats foi a primeira escola do mundo a oferecer um centro Bloomberg certificado.

Fãs de Harry Potter:

Londres tem muitas histórias para contar. Além das histórias reais do país que já foi um dos maiores impérios do mundo, a cidade conta também com atrações para os fãs de ficção. Mais especificamente de Harry Potter. Quem faz intercâmbio em Londres pode visitar a famosa plataforma de trem que leva à Hogwarts, além do Universal Studios temático de HP.

E aí, gostou dessas ideias? Agende já um horário conosco através do nosso chat ou da nossa página de contato e converse sem compromisso sobre o seu intercâmbio em Londres.

Recommended Posts