Estudar no japao

Estudar no Japão pode ser a porta de entrada para você conhecer o que há de mais moderno no mundo, ao mesmo tempo em que conviverá com uma história rica e milenar.

O país, cujo nome no idioma local significa “Origem do Sol”, teve um grande salto em desenvolvimento após a segunda guerra mundial, período no qual sofreu sanções contra investimentos militares. Nesta situação, o país investiu grande parte dos seus recursos recebidos em educação. Outro fator determinante para o desenvolvimento do Japão foi a sua restrição de terras, especialmente planícies. Por possuir um território muito acidentado, e composto de arquipélagos, os japoneses se viram obrigados a criar técnicas que minimizam a utilização de recursos naturais. Com isso, tornou-se um dos países de ponta em termos de tecnologia. Atualmente, o Japão é o 19o país em termos de IDH (0,915) do mundo.

Para quem quer estudar Japonês:

Seja por laços familiares, necessidades profissionais ou seja por afinidade com a cultura local (Ohayo Otakus!), o Japão é o único país do mundo no qual você terá a oportunidade de estudar japonês com uma imersão total no idioma. Um dos fatores que facilitará bastante o aprendizado é a opção por acomodação em casa de família, que além de promover mais oportunidades de usar o japonês, permitirá a observação da cultura local de perto. Pela distância e investimento em passagem aérea, recomendamos que o aluno já saiba pelo menos o básico do japonês e fique pelo menos 2 meses no país para ter um aproveitamento melhor do programa.

Para estudantes universitários ou graduados:

Como falamos no início do texto, o Japão é o país ideal para quem quer estudar nas áreas de tecnologia e engenharia. A NM Educação Internacional é parceira da universidade KUAS (Kyoto University of Advanced Sciences) que promove cursos de graduação e pós graduação nessas áreas, em inglês! Ou seja, você não precisa ter domínio do idioma local para conseguir se matricular e acompanhar as aulas da universidade. Basta comprovar o seu nível de inglês. Vale a pena ressaltar que a universidade está muito interessada em receber alunos brasileiros e está oferecendo bolsas de estudo como forma de incentivo.

Gostou?

Se você se interessou por estas oportunidades, ou quer contar com a nossa consultoria especializada para planejar seus estudos no exterior, não deixe de agendar um horário conosco através do chat (horário comercial) ou da nossa página de contato.

Recommended Posts